quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Trip:


No último fim de semana, os big riders fizeram a festa no Hemisfério Norte.

Em Mavericks, Califórnia (EUA), a galera casca-grossa não perdeu tempo e botou pra baixo em morras que chegavam aos 15 metros de face.
Entre os destaques estava o pernambucano Alex Martins, residente há vários anos em San Francisco. Ele dividiu uma bomba com o norte-americano Nathan Fletcher e entrou na briga pelo prêmio da nona edição do Billabong XXL, na categoria maior onda surfada na remada (US$ 15 mil para o surfista e US$ 4 mil para o fotógrafo ou cinegrafista.
Também marcaram presença no swell os brasileiros Rodrigo Koxa, Vitor Farias e Henrique Thyolinha. Mesmo de backside, Koxa e Farias não se intimidaram e botaram pra baixo.

Vitor Farias (ao centro) desce a ladeira em Mavs. Foto: Roberto Galo.
"Sem dúvida alguma, foi o maior mar da minha vida. Fiquei impressionado com o tamanho das ondas e com o desempenho da galera. Vi o Blau (Alex Martins) pegar uma bomba que até agora me dá um nó na barriga quando lembro", conta Rodrigo Koxa. "O visual da onda do Greg Long e do Blau foram as cenas mais sinistras que já vi em toda a minha vida. Isso despertou uma vontade enorme de seguir em frente e saber que é possível surfar essas bombas por trás do pico", complementa Vitor Faria. Vitor pegou várias ondas e não se intimidou com as bombas geladas. Koxa ficava esperando a série até vir na bomba e foi assim que o dia rolou. "Como não saio daqui pra nada, tive por diversas vezes o prazer de

Rodrigo Koxa também marca presença no swell. Foto: Fred Pompemayer.
surfar bombas em Maverick's com vários dos meus ídolos. Big riders como Carlos Burle, Eraldo Gueiros, Pato, Rodrigo Resende, Danilo Couto, Sylvio Mancusi, Marcio Freire, Rodrigo Jorge, Henrique Thyolinha, Marcelo Biju, PB e Cristian Bezerra. Incluo agora mais dois nesse grupo, Rodrigo Koxa e Vitor Farias", fala Blau. "Jeff Clark veio me perguntar se os garotos eram brasileiros, elogiou os meninos, pois eles se jogaram nas ondas e não fizeram nenhuma bobagem. Foi o maior Maverick's que já surfei em toda a minha vida, tenho surfado praticamente todos os swells nos últimos oito anos e nesse swell peguei a maior onda da minha vida", acrescenta Blau. Havia umas 40 pessoas com prancha no line-up, mas eram sempre os mesmos 15 ou 20 surfistas que vinham nas ondas. Twiggy, Skin Dog, Flea, Antony Taz, Rusty Long, Ryam Augustin, Shaun, Mark Healey, Shaw Barney, Nathan Fletcher e outros impressionaram a todos com drops verticais. Pelo time brazuca, também estavam trabalhando a favor o fotógrafo Fred Pompemayer e o cinegrafista Roberto Galo. Para obter mais informações, visite o blog do Koxa.

Nenhum comentário: