segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

PENA SURF NORDESTE 2009

Mais um ano se passa e nao temos surfistas do nosso estado entre os principais rankings do Brasil ,mas seria por falta de atleta e nivel deles mas sim por um total requisitos e patrocinios e a grande falta de campeonatos em nosso estado .
Sera que vai ser igual ao ano passado ?
So com pororca e 1 etapa do nordestino amador ....
No ultimo evento realizado no estado do Ceara , tndo com a grande surpresa a equipe do Piaui . OBRIGADO MAS O SURF DO MARANHAO E MAIS QUE ISSO .ASS PIERRE GOES
Pena Surf Nordeste
Potiguar André Fagundes leva a Open
Encerrado neste domingo 18 de janeiro a primeira etapa do Pena Surf Nordeste, na Praia do Ronco do Mar, Paracuru, Ce.

O Pena Surf Nordeste é considerado o maior circuito amador do Brasil e tem como premiação blocos Teccel e kits Pena para as 5 etapas. Os campeões Open e Júnior do circuito levam para casa uma moto 0km e o vice da categoria Open uma passagem Internacional. Os campeões das demais categorias receberão uma passagem para Fernando de Noronha.

A etapa foi um sucesso e contou com a presença de 180 atletas de vários estados do Nordeste, inclusive participou ao evento uma delegação do Piauí que nunca tinha comparecido em nenhuma etapa do Circuito Nordestino Amador.

Para o diretor de marketing da Pena a etapa foi um sucesso, Paracuru é muito receptivo e durante os três dias Netuno nos prestigiou com boas ondas. Esta etapa nos dá a certeza que o circuito 2009 será um sucesso como foi em 2008, finaliza Lima Jr.

“O circuito nordestino amador é muito importante para a região, pois fortalece as categorias de base”, comenta Lima Jr.

“O evento é um sucesso com uma premiação muito boa e a cada ano o número de atletas só aumenta, parabenizo a todos os campeões desta etapa neste lugar tão maravilhoso que é o Paracuru”, comentou Amélio Jr. vice-presidente da Federação Cearense de Surf.

Iniciante

Na final Iniciante os pequenos mostraram um alto nível de surf. Rafael Venuto (CE) levou o título da etapa somando 13,25 deixando John Fran (CE) que começou vencendo a bateria em segundo com 11,60. José Antônio atleta do Piauí terminou a etapa com a terceira colocação e Sávio Carvalho (CE) em quarto.

Mirim

A final Mirim foi adrenalina pura, Carlos Rodrigues do Rio Grande do Norte teve a liderança na mão por quase toda a bateria, até que Thomas Demétrio (CE) pegou a da série mandando várias manobras no crítico da onda finalizando até a beira arrancando um 9,0 dos juízes assumindo o primeiro lugar da final levando o título da etapa totalizando 13,65. Carlos não conseguiu mais voltar a liderar e terminou a etapa em segundo somando 11,85. Marcos Otávio (CE) local da praia da Taíba ficou com a terceira colocação com 9,3 pontos e Lucas Sanders (CE) não deu sorte na bateria ficando em quarto.

Longboard

Na final Longboard o paraibano Johnson Jaques confirmou o favoritismo vencendo facilmente a bateria somando um 9,0 e 5,5 levando o título da etapa para casa. Reginaldo Nascimento (PE) ficou com o vice-campeonato, Cardoso Jr. (CE) foi o terceiro e Demétrio Santos (CE) que entrou na água após alguns minutos de bateria devido a vitória do seu filho Thomas na bateria anterior na categoria Mirim teve que se contentar com o quarto lugar.

Sênior
Na final Sênior duelo pela liderança durante toda a bateria entre Sérgio Ricardo (CE) e o local do Paracuru Gilvan Lima (CE). Eles empataram somando 10,50, mas Sérgio acabou levando a melhor pois somou 6,5 e 4,0 e Gilvan 5,5 e 5,0. Alessandro Nogueira (CE) e Flávio Sukita (CE) terminaram a etapa em terceiro e quarto.

Feminino
Rafaela Bahia voltou as competições já com o pé direito vencendo a primeira etapa, Naiara Silva tentou tirar o título de Rafaela assumindo a liderança por alguns minutos, mas logo ela deu o gás e não deixou escapar o título deixando Naiara em segundo e Stefany Freitas em terceiro. A potiguar Gabriela Silveira não se encontrou e ficou com a quarta colocação.

Master
Fortes emoções marcaram a final Master com o baiano Dalmo Meireles e o cearense Marco Aurélio. Dalmo vencia a bateria até os instantes finais quando Marco reagiu pegando uma boa onda que lhe rendeu a vitória da etapa deixando Dalmo precisando de 6,26 para virar. Sérgio Ricardo campeão da categoria Sênior ficou em segundo e Cardoso Jr. em quarto.

Veteran
A bateria dos veteranos mostrou que o surf não tem idade. O Pena (CE) abriu a bateria com uma onda que areia arrancando um 6,0 dos juízes, a liderança e a vitória na etapa. Vladimir Lobo (CE) até que tentou, mas terminou com a segunda colocação. Lúcio Costa (CE) finalizou a etapa em terceiro e Leleu (RN) ficou com a quarta posição.

Júnior
A final Júnior foi eletrizante com o baiano Valdemir Brasil, o cearense Diego Mendes e o potiguar Luan Medeiros se revezando durante toda a bateria na primeira colocação. Valdemir que veio do Sul da Bahia começou liderando com uma onda que lhe rendeu 6,75, Luan pegou a boa e arrancou dos juízes um 7,75 assumindo o primeiro lugar, mas nada estava resolvido, foi quando Diego Mendes (CE) que surfou muito e fez duas finais no evento encontrou a série com direito a floter, batidas e rasgadões pulando para primeiro, mas sua alegria durou pouco e Valdemir que veio de longe conseguiu achar a “ONDA” fazendo um 7,5 voltando a liderar. Ele levou o título para Bahia e Luan não conseguiu mais virar ficando com o vice-campeonato. Diego que chegou a ser primeiro terminou a etapa em terceiro e Ícaro Lopes (CE) não encontrou as ondas ficando em quarto.

Open
Adrenalina... muita emoção....e surpresas.....Assim foi a final Open.
O cearense Peta Jr. começou vencendo a bateria, trazendo com ele na segunda colocação o local de Paracuru Juvemar Silva (CE), Diego Mendes (CE) em terceiro e André Fagundes (RN) com o quarto lugar e em combination precisando de mais de 12 pontos. Faltando alguns minutos para o término da bateria André achou a onda da série e não deu mole, cavou, espancou ela até a beira arrancado um 7,5 dos juízes subindo para segundo deixando Diego em quarto. Mas nada se define até os 20 minutos finais e André mais uma vez pegou outra direita muito boa dentro do critério que lhe rendeu um 7,65, a liderança e o título da etapa totalizando 15,15 dos 20 possíveis. Peta Jr. ficou em segundo somando 13,0 pontos, Juvemar em terceiro com 12,60 e Diego Mendes com a quarta colocação registrando 12,35.

“Eu estava em Baía Formosa antes de vir para cá e acho que o treino deu certo. Agradeço a Deus por ter me dado essa vitória, pois todas são ele que me dá”, comentou o campeão Open André Fagundes.

Expression Session

Após a bateria Open rolou a Expression Session onde competiram os atletas Thomas Demétrio (CE), Valdemir Brasil (BA), Carlos Rodrigues (RN), Rafael Venuto (CE), Ícaro Lopes (CE), Juvemar Silva, Diego Mendes (CE) e Artur Silva (CE).
Levou um bloco Teccel para casa por ter vencido a Expression com um aéreo voltando o campeão cearense Open e Pró Júnior de 2008 Artur Silva.

Nenhum comentário: