quinta-feira, 16 de outubro de 2008

WCT

Andy Irons abre o jogo
16/10/2008

Andy Irons

Autor:ASP

Depois de muitos boatos, Andy Irons deu ontem uma entrevista para o site Surfline abrindo o jogo e contando a versão real sobre o porquê se afastou do Dream Tour 2008. Embora a língua inglesa não seja o meu forte, vou tentar passar para vocês o que pude absorver, daquela que, pelo menos para mim, foi a entrevista mais importante desse ano. Pra começar esqueçam tudo o que vocês sabem sobre a saída de Andy Irons do WCT 2008, ou melhor, esqueçam tudo o que vocês não sabem, pois até agora tudo que foi dito foram apenas mentiras e especulações. Como de costume, a história real é sempre um pouco mais complicada do que os boatos, mais em resumo A.I. disse que não tem mais cabeça para as competições, que quando está no tour é para ganhar tudo ou então nem estar lá, que não vem ao Brasil e vai ficar na Califórnia tentando acertar a cabeça e tirando uma folga do surfe como um todo, que não sabe se vai ou não participar do PipeMasters ou do Dream Tour 2009 e que não vai mais vestir uma lycra de competição enquanto eu não estiver 100% pronto. Contou que tudo começou em J-Bay durante sua bateria contra Granger Larsen, quando segundo ele, estava se sentindo miserável, num frio congelante e sem motivação alguma para ganhar a bateria, muito pelo contrário, queria realmente perder e desde então, a cada novo evento, a sensação de colocar a lycra de competição, era como estar batendo com a cabeça numa parede. Disse que tomou a iniciativa de dar essa entrevista por conta da tonelada de boatos e loucuras que estavam inventando a seu respeito, acerca de problemas com drogas e até com sua esposa. Disse que como atleta profissional sabe que faz parte do negócio as pessoas ficarem de olho no que ele faz dentro e fora da água, mais que não é nenhum anjo e nem vai tentar ser o melhor amigo de ninguém. Que surfa porque é o que sempre amou fazer e que tem seus amigos, dentre eles fez até mistura de brincadeira e revelação dizendo que "Eu acabaria com todos os sonhos de vocês se dissesse que eu e Kelly Slater somos realmente amigos?" e respondeu a pergunta sobre se a aposentadoria do seu irmão mais novo Bruce acabou influenciado sua decisão dizendo que "No começo eu diria que não, mas a idéia de eu estar preso em algum lugar como Bells enquanto Bruce, Shane-O e Rasta pegam ondas perfeitas em outro lugar vai me deixar louco." É isso ai, sempre gostei muito do surf do Andy e agora depois dessa entrevista, estou admirando muito também sua personalidade e acho que ele está com toda a razão. E vocês o que acham? Quem quiser ler a íntegra da entrevista "em inglês" é só clicar aqui: Entrevista Surfline

Nenhum comentário: