quarta-feira, 8 de outubro de 2008

WQS:



Havaiana Coco Ho e neozelandesa Paige Hareb fazem as maiores somas e vão disputar a outra semifinal no Rio de Janeiro
O Brasil está na final do WQS do Rio de Janeiro, etapa quatro estrelas da divisão de acesso mundial feminina. A paraibana Diana Cristina, a Tininha, e a potiguar Krisna de Souza passaram duas baterias nesta terça-feira e vão se enfrentar nas semifinais. A outra vaga será disputada entre a havaiana Coco Ho, sobrinha do campeão mundial Derek Ho, e a neozelandesa Paige Hareb. Elas fizeram as maiores nota e soma do dia, respectivamente, nas ondas do Arpoador. Tininha e Krisna se enfrentaram nas oitavas-de-final. A potiguar venceu, deixando Tininha, Bruna Schmitz e Monik Santos para trás. Paige e Coco também duelaram nesta fase, e a neozelandesa fez a maior pontuação: 16,34 (em 20). Coco tirou a melhor nota - 9,00 -, mas ficou em segundo, à frente da americana Anastasia Ashley e da brasileira Natali Paola. Nas quartas, Krisna venceu o duelo verde e amarelo contra Suelen Naraísa, e Tininha eliminou a havaiana Alana Blanchard.
A cearense Tita Tavares, melhor do primeiro dia, caiu nas oitavas, assim como havaiana Bethany Hamilton, surfista que perdeu o braço esquerdo ao ser atacada por um tubarão, e a francesa Lee Ann Curren, filha do tricampeão mundial Tom Curren.
Coco, filha do lendário Michael Ho, recebeu conselhos do pai na Praia do Arpoador.
- É minha primeira vez aqui no Brasil e eu não conhecia direito as ondas do Arpoador. Recebi ajuda do meu pai, que me deu dicas para eu me sair bem na água. Estou muito feliz. Mesmo acostumada com um mar maior, me saí bem - diz.Quartas-de-final: 1. 10.20 Paige Hareb NZL x 6.10 Kyla Langen EUA 2. 14.20 Coco Ho HAV x 11.50 Claire Bevilacqua AUS 3. 13.07 Diana Cristina BRA x 11.34 Alana Blanchard HAV 4. 10.24 Krisna Souza BRA x 8.34 Suelen Naraisa BRA

Nenhum comentário: