segunda-feira, 13 de outubro de 2008

WQS


SIMAO ROMAO CAMPEAO WQS RIO SURF PRO.

O carioca Simão Romão levou a torcida ao delírio neste domingo, ao vencer o Oakley Rio Surf Pro International, etapa de nível 6 estrelas do WQS disputada na praia do Arpoador, Rio de Janeiro (RJ).




Em final com poucas ondas, o local do Arpex não deu mole e somou 6.50 e 4.83 para derrotar o sul-africano Greg Emslie, autor de 5.60 e 5.00 nas duas melhores notas.

Pela vitória, Simão embolsa US$ 15 mil e soma 2500 pontos no ranking da divisão de acesso do circuito mundial.

Agora, Simão pula da 45a para a 18a posição no ranking do WQS e

Greg Emslie fica com o vice no Arpoador. Foto: Aleko Stergiou.

empata com o cearense Pablo Paulino.

Depois da contagem regressiva, Simão protagonizou uma cena emocionante. O carioca remou até o pontão do Arpoador, escalou a pedra e vibrou bastante.


"Há dois anos tive esse sonho de que eu ganhava um campeonato aqui e subia na pedra, batendo no peito. Aí, fui lá e fiz tudo igualzinho", comemora Simão.

"Senti uma pressão muito grande início do campeonato, mas depois que passei a primeira fiquei mais tranqüilo. Foi muito difícil também contra o Willian, na semi. Ali foi complicado, bateria tensa, difícil", continua o carioca, que dedicou o título ao pai, Paulo, aniversariante neste domingo.

Nas semifinais, Emslie passou pelo taitiano Michel Bourez e Simão derrotou o catarinense Willian Cardoso em bateria polêmica.


Por apenas um décimo de diferença, o local do Arpoador carimbou sua vaga na decisão. Faltando pouco minutos para o término, Simão precisava de 5.61 e arrancou 6.40 dos juízes.

Na onda de trás, Willian tentou dar o troco, mas conseguiu 6.23, um décimo a menos do que precisava. O catarinense ficou bastante revoltado com a pontuação.

"Um resultado desse não dá pra engolir, mas agora é pensar em Itajaí, na próxima etapa do WQS. Lá vai ser a minha vez de competir em casa", diz Willian.

Nenhum comentário: