domingo, 19 de outubro de 2008

WQS: Jano Belo CAMPEAO



Jano surfou o campeonato muito bem ,principalmete em esquerdas de costa para onda muito fortes com manobras bem limpas.

Deu Brasil mais uma vez no Maresia Surf International de Itajaí, agora com o paraibano Jano Belo festejando sua primeira vitória no circuito mundial WQS. No domingo decisivo da etapa nível 6 estrelas do WQS, ele derrotou três brasileiros para chegar à final.

Jano não deu qualquer chance ao havaiano Dustin Barca na decisão do título no último dia de ondas de 1 metro na praia Brava.

A vitória valeu um prêmio de US$ 15 mil e 2500 pontos no ranking da divisão de acesso à elite mundial, mas o campeão não estava bem colocado no ranking e subiu da 166ª para a 91ª posição. Enquanto o havaiano Dustin Barca ingressa na zona de classificação ao WCT.

O cearense Márcio Farney e o japonês Masatoshi Ohno, também muito embaixo no ranking, dividiram a terceira colocação no pódio da 39ª etapa do WQS.

A próxima começa terça-feira em Ubatuba (SP), também oferecendo US$ 135 mil e valendo 2500 pontos nesta reta final da corrida pelas 15 vagas que completam a elite do ASP World Tour 2009.

“Já estava buscando um resultado assim há muito tempo e só tenho que agradecer a Deus por ter me dado muita tranqüilidade para suportar toda a pressão de uma final. O mar estava difícil, a bateria foi tensa e Dustin Barca estava surfando muito. Hoje só peguei bateria pedreira e estou muito feliz. Obrigado meu Senhor”, agradeceu apontando ao céu.

“Quero oferecer este título a toda minha família, meus pais, meus sogros, minha esposa que está sempre ao meu lado me dando força, mas primeiramente a Deus que esteve junto comigo durante todo o evento. Dei tudo de mim na final e o bom é que deu Brasil na cabeça mais uma vez”, vibra o paraibano de 26 anos de idade.

O paraibano começou o último dia de disputas derrotando o catarinense Beto Mariano nas oitavas-de-final, depois passou pelos cearenses Adilton Mariano nas quartas e Márcio Farney na semifinal.

Na final, Jano Belo largou na frente com força total e não deu qualquer chance de reação ao havaiano. Já largou com nota 7.50 e depois tirou um 7 redondo, que em seguida foi trocado por outro 7.50.

Minutos depois, Jano Belo achou mais uma esquerda com boa parede e foi desferindo várias manobras com velocidade e segurança para arrancar 8.10 dos juízes.

Dustin Barca, que pegou ótimos tubos no sábado e domingo, só surfou uma onda regular na decisão do título, que acabou com o paraibano Jano Belo comemorando sua primeira vitória no circuito mundial pelo placar de 15.60 a 12.90 do havaiano.



Um comentário:

Ana Thereza disse...

Fala Galera da Soul Surf!
O final de semana foi "power"..
"power surf girls" rssss.
Bjão
Aninha