quinta-feira, 16 de outubro de 2008

WQS:


O trio de surfistas profissionais paraibanos Alan Saulo, Fábio Gouveia e Jano Belo, não vai ter moleza nesta quinta-feira, terceiro dia do Maresia International, etapa de acesso do Mundial de Surf que acontece em Praia Brava, Itajái, litoral norte catarinense.

Depois de ter se classificado ontem na fase inaugural, Alan Saulo será o primeiro da Paraíba a competir hoje, encarando na décima nona bateria do round dois ao paulista Odirlei Coutinho e dois Brunos, o carioca Santos e o pernambucano Bruno Rodrigues, vindo dos Estados Unidos.

Na disputa de número vinte e dois, Fábio Gouveia, único pré-classificado paraibano, estréia enfrentando ao pernambucano Bernardo Pigmeu, a Jerônimo Vargas, do Rio de Janeiro, e ao paulista David do Carmo, em uma bateria cem por cento brasileira a qual, curiosamente, tem quatro participantes oriundos do mesmo quarteto de estados presente no confronto de Alan nesta quinta-feira.

Fechando a participação paraibana, e também ao segundo round, Jano Belo enfrenta na vigésima quarta bateria o jovem catarinense Cauê Wood, o desconhecido norte-americano Chad Comoton, e ao carioca Gustavo Fernandes, que lhe ultrapassou e ao catarinense Willian Cardoso (vice campeão brasileiro) na encerrada disputa do título brasileiro 2008.

Ontem as programadas primeiras dez baterias das vinte quatro do round dois não aconteceram, paradas que foram as disputas após a oitava em que o cearense Charlie Brow, de dezenove anos, fez dobradinha com o havaiano Dustin Barca, vencedor do confronto, finalizado já com fortes ventos e raios sendo visíveis na praia da cidade catarinense que possui ao maior porto pesqueiro do país.

A prova pode ir até domingo e distribui o equivalente em dólares a trezentos mil reais com o campeão recebendo dois mil e quinhentos pontos no ranking que garante acesso de quinze surfista à elite mundial 2009.

Entre os que podem dar um grande passo rumo a elite WCT através da prova estão o catarinense Willian Cardoso e o carioca Pedro Henrique, um dos destaques de ontem no evento internacional.

Nenhum comentário: